sexta-feira, 10 de abril de 2015

DITADO DE TABUADA

        Aprender a tabuada é muito importante, pois ela vai ajudar a resolver  cálculos com mais rapidez. Além de estimular o raciocínio lógico e a capacidade mental da criança e do adolescente. Pensando nisso tenho buscado formas diferentes de estimular o aluno compreender e decorar a tabuada, pois acredito que essas duas ações se completam.
                            DITADOS DE TABUADA
         Tenho obtido ótimos resultados com os ditados de tabuada.
 4 . 5 =                                         3 . 6=
7 . 5 =                                         2 . 4 =
3 . 3 =                                         4 . 8 =
8. 9 =                                          5 . 2=
6 . 6 =                                         4 . 3 =
9 . 6=                                          7 . 8 =
3 . 7 =                                         9 . 9 =
7 . 0 =                                         1. 9 =
5 . 10=                                        6 . 2 =
4 . 6 =                                         8 .  8=
          Desenvolvimento  da atividade
        Trabalho sempre com vinte multiplicações preparadas com antecedência.
     Antes de iniciar o ditado todos devem estar preparados, tendo a mão  caneta e um caderno.
        O aluno não deve fazer o ditado usando lápis, para evitar que ele queira apagar alguma multiplicação e acabe se atrasando.
        Quando falo a primeira multiplicação o aluno deve escrever o produto e responder ao mesmo tempo e assim por diante, até o final.
        Por exemplo: 4 . 5 = 20
        O ditado deve ser feito com regularidade de tempo, não podendo repetir a multiplicação, quem se atrasar já passa para a seguinte.
        Ao término do ditado, todos devem colocar a caneta sobre o caderno, não podendo escrever mais nada.    
      Os alunos trocam os cadernos entre si, em seguida escrevo a tabuada no quadro e respondo com a participação de todos,.
     Então, cada aluno corrige o caderno de seu colega e faz a contagem dos acertos.
     Anoto a quantidade de acerto de cada aluno durante o bimestre, os alunos que conquistarem os maiores números de pontos, receberam como prêmio um caixa de chocolate.
      Com essa atividade tenho colhido bons frutos, eles passam a  estudar sem eu peça  para conseguir o maior número de ponto possível.
       
                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário