DITADOS
DE TABUADA
         Tenho obtido ótimos resultados com os
ditados de tabuada.
 4 . 5 =                                         3 . 6=
7 . 5 =                                         2 . 4
=
3 . 3 =                                         4 . 8
=
8. 9 =                                          5 .
2=
6 . 6 =                                         4 . 3 =
9 . 6=                                          7 . 8
=
3 . 7 =                                         9 . 9
=
7 . 0 =                                         1. 9 =
5 . 10=                                        6 . 2 =
4 . 6 =                                         8 .  8=
          Desenvolvimento  da atividade
        Trabalho
sempre com vinte multiplicações preparadas com antecedência.
     Antes de iniciar o
ditado todos devem estar preparados, tendo a
mão  caneta e um caderno.
        O aluno não deve fazer o ditado usando
lápis, para evitar que ele queira apagar alguma multiplicação e acabe se
atrasando.
        Quando falo a primeira multiplicação o aluno
deve escrever o produto e responder ao mesmo tempo e assim por diante, até o
final.
        Por exemplo: 4 . 5 = 20
        O ditado deve ser feito com regularidade de
tempo, não podendo repetir a multiplicação, quem se atrasar já passa para a
seguinte.
        Ao término do ditado, todos devem colocar a
caneta sobre o caderno, não podendo escrever mais nada.     
      Os alunos trocam os cadernos entre si, em
seguida escrevo a tabuada no quadro e respondo com a participação de todos,.
     Então, cada
aluno corrige o caderno de seu colega e faz a contagem dos acertos.
     Anoto a
quantidade de acerto de cada aluno durante o bimestre, os alunos que
conquistarem os maiores números de pontos, receberam como prêmio um caixa de
chocolate.
      Com essa atividade
tenho colhido bons frutos, eles passam a  estudar sem eu peça  para conseguir o maior número de ponto
possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário