DITADOS
DE TABUADA
Tenho obtido ótimos resultados com os
ditados de tabuada.
4 . 5 = 3 . 6=
7 . 5 = 2 . 4
=
3 . 3 = 4 . 8
=
8. 9 = 5 .
2=
6 . 6 = 4 . 3 =
9 . 6= 7 . 8
=
3 . 7 = 9 . 9
=
7 . 0 = 1. 9 =
5 . 10= 6 . 2 =
4 . 6 = 8 . 8=
Desenvolvimento da atividade
Trabalho
sempre com vinte multiplicações preparadas com antecedência.
Antes de iniciar o
ditado todos devem estar preparados, tendo a
mão caneta e um caderno.
O aluno não deve fazer o ditado usando
lápis, para evitar que ele queira apagar alguma multiplicação e acabe se
atrasando.
Quando falo a primeira multiplicação o aluno
deve escrever o produto e responder ao mesmo tempo e assim por diante, até o
final.
Por exemplo: 4 . 5 = 20
O ditado deve ser feito com regularidade de
tempo, não podendo repetir a multiplicação, quem se atrasar já passa para a
seguinte.
Ao término do ditado, todos devem colocar a
caneta sobre o caderno, não podendo escrever mais nada.
Os alunos trocam os cadernos entre si, em
seguida escrevo a tabuada no quadro e respondo com a participação de todos,.
Então, cada
aluno corrige o caderno de seu colega e faz a contagem dos acertos.
Anoto a
quantidade de acerto de cada aluno durante o bimestre, os alunos que
conquistarem os maiores números de pontos, receberam como prêmio um caixa de
chocolate.
Com essa atividade
tenho colhido bons frutos, eles passam a estudar sem eu peça para conseguir o maior número de ponto
possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário